Offline
MENU
Poeta Léo Cote lança “Instalação do Corpo”
Novidades
Publicado em 30/08/2024

222
“INSTALAÇÃO do Corpo” é o título do mais recente livro do poeta moçambicano Léo Cote, cujo lançamento está previsto para hoje no Centro Cultural Português, na cidade de Maputo.
Em “Instalação do Corpo”, Cote confessa-se em textos médios e longos, com versos circunspectos, explorando o corpo, a paixão, a poesia e a “Ilha” (Muhipiti), com uma intensidade que ecoa as influências de Rui Knopfli, Luís Carlos Patraquim e Virgílio de Lemos ou Sangare Okapi.
O livro tem cerca de 100 páginas e é composto por três cadernos, “Mitografia”, “O Ciclo da Ilha” e “A Geografia do Afecto”. A obra será apresentada pelo jornalista e crítico literário Américo Pacule e integra a colecção Biblioteca de Poesia Rui de Noronha, da Gala Gala Edições.
Léo Sidónio de Jesus Cote nasceu em 1981, em Maputo, e trabalha como revisor linguístico. É formado em Linguística e Literatura pela Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane. Foi professor primário e secundário e fez parte do projecto JOAC (Jovens e Amigos da Cultura), entre 2003 e 2004. Em 2004 faz-se membro co-fundador do grupo Arrabenta Xithokozelo, que passou a animar as noites de poesia e música no Teatro Avenida.


None
(Rádio Cultura)
Jornal Noticias

Comentários
Comentário enviado com sucesso!