Car@s ouvintes, a Rádio Cultura – Moçambique www.radiocul.net inicia uma nova rúbrica por via do podcast “Prazeres Interrompidos”, da autoria de Octávio Nuno, nosso conterrâneo, nascido em Nampula, hoje radicado em Portugal, um apaixonado por leitura que resume sua percepção sobre livros escolhidos por si próprio, que se enquadra tanto no espírito do nosso projecto cultural, como rádio e como Casa do professor. Octávio Nuno lê, religiosamente, dois livros por semana.
Em cada episódio, com pouco mais de um minuto, é apresentada a leitura um livro que nos leva a viajar, a sonhar e a descobrir o mundo. O áudio chegou a atingir o segundo lugar no top da categoria “Books” da Apple Podcast e pode ser acedido através de qualquer plataforma, onde já está em 49 países, incluíndo Mocambique, Cabo verde e Angola.
“Prazeres Interrompidos” tem actualmente uma parceria, que nos honra, com a Rádio Cultura de Moçambique, um meio de comunicação particularmente importante para o autor, visto ter nascido cá.
Octávio Nuno iniciou esta aventura em Julho do ano passado, sem objectivo definido, mas, segundo ele, “ganhou uma dimensão enorme”. Desde que cedo, na infancia, acedeu a livros, nas estantes do avô e dos pais, leu Júlio Verne, Júlio Dinis, Eça de Queiroz e Camilo Castelo Branco e de poetas como Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner Andresen. Daí nunca mais parou.
Em devido tempo vamos explorar mais sobre o autor de “Prazeres Interrompidos” na Rádio Cultura. Por enquanto, fica a dica de que poderão ouvir os podcasts todos os dias a partir de 12 de Junho de 2023 às 17:50; 21:30 e às 02:30 da madrugada.